XYLOPHAGIA-menu de degustação de imagens, 2017
Menu de degustação de imagens
Partes do meu corpo impressas em papel de arroz são recortadas e degustadas pelos visitantes. Uma ação antropofágica onde o “herdeiro colonizador” se dá a comer através da sua imagem

︎


Outros Modos de ver, 2018

Outros modos de ver é uma performance para museus e galerias que homenageia o crítico de arte inglês John Berger. Nas exposições de artes visuais é frequente o corpo do visitante ser esquecido quer pela disposição das obras quer pela tradição de como devemos ler as imagens expostas. Mas como podemos ativar o nosso olhar e, consequentemente, o nosso corpo para aceder a uma imagem? No livro Modos de ver (1972), Berger ensina a observar imagens no seu contexto, revelando a importância dos vários elementos que a constituem.

︎


Fantasma Histórico, 2018
Uma figura alegórica permanece imóvel na paisagem sem nunca revelar a sua identidade, ela questiona o olhar fantasmagórico que temos sobre o passado e subconsequentemente sobre a história, que por vezes tentamos evitar assim como um fantasma pela sua posição, não sabemos se olha para o passado ou para o futuro. 



Dimensões variáveis

Materiais: Pedra, árvores, folhas, canas de bambu, fumo, luz solar, tecido branco 3x3 metros, vegetação, humidade, terra, dióxido de carbono, pássaros, som de cão e observadores.



︎


Americanizado, 2015
A letra da música "Disseram que Voltei Americanizada" de Luís Peixoto e Vicente Paiva feito especialmente para Carmen Miranda, de volta ao Brasil após sua primeira viagem aos Estados Unidos da América, é projectada ao reverso durante o esmagamento de uma dúzia de bananas.

S.Paulo (BR) MOSTRA PERFORMATUS #1 Central Galeria (2015)

︎